Édille Ribeiro :)

Édille Ribeiro :)
Se ame primeiro...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu sei que vou me amar.

Há um mês atrás eu estava no fundo do poço. Sim, eu estava. Arrasada, destruída, sem querer saber de mim. Foi então que uma amiga me disse pra ter calma, que no fundo do poço tem uma mola, que vai te fazer subir.
Mas não, eu não quero uma mola. Não quero uma subida rápida assim, a dor foi muito grande e, sem sadomasoquismo, quis viver cada etapa dessa dor. Sofri dias e noites sem conseguir dormir, sem conseguir comer. Porque, cá pra nós, existe coisa mais dolorosa que um amor não correspondido?
O meu fundo do poço teve elevador. E eu parei em cada andar, sofri em cada andar, mas no fundo eu sabia que a cobertura me aguardava. E o principal: a gente deve tirar uma lição de cada andar que a gente para nessa vida.
Foi aí que eu descobri que a gente não deixa de amar quando já está na cobertura, a gente deixa de amar antes, faltando dois andares, porque a cobertura é o NOSSO momento, só NOSSO. Onde você e só você vai rir de todas as coisas que você sofreu e hoje não fazem mais sentido.
Então eu descobri que eu deixei de te amar. E foi sem aquele papinho de não sei como isso aconteceu, porque eu sei. Eu estava ali, no 12º andar, olhando fixo para uma luz que vinha não sei de onde. Então eu percebi.
Foi na Rua Flórida, 187, às 15:48, olhando pra um feixe de luz que eu deixei de te amar. Eu deixei de amar você exatamente nesse horário.
O amor é cheio de fases... As vezes, ele te leva ao apogeu e a decadência em meses, mas nem por isso você deve ficar armada ou com medo de amar de novo. Porque a vida está aí pra ser vivida e muito bem vivida.
Não, eu não tenho um novo amor. Essa não é mais uma história clichê onde a protagonista aparece com outro amor. Mas eu tô bem comigo mesma e, acima de tudo, me amando muito. Reconheço que faltam subir alguns andares, mas eu descobri que posso apertar o botão sozinha.